quinta-feira, 4 de junho de 2015

CUMPLICIDADES, por Legumi, na livraria.velhotes


Aos 14 anos tinha desenhado dezenas de cidades em que os eixos viários assumiam um papel predominante; demonstrava fascínio pelos edifícios de elevada altitude – talvez consequência de habitar um nono andar e passar longos períodos a observá-los.

A formação em arquitectura apurou a qualidade das representações: no maior cuidado pelo edificado proposto e no tratamento da perspectiva, ambos presentes no movimento incessante das vias que se prolongam para além dos limites do papel e, por vezes, encontram noutro desenho a continuação do seu trilho - percursos estritamente urbanos, raramente pontuados por elementos naturais, alusão à ininterrupta densificação urbana que tende a ignorar a natureza. 



Legumi é um projecto de ilustração de Miguel Coelho. 

Miguel Coelho nasceu no Porto e vive em Vila Nova de Gaia. Tem uma ilustração na colecção “The Award Winning Home of the World’s Best Architecture Drawings” promovida pela revista britânica The Architectural Review. 


CUMPLICIDADES inaugura sábado, 6 de Junho, a partir das 15:30 e estará patente na livraria velhotes até 27 de junho 11 de julho de 2015.

A ENTRADA É LIVRE.


Sem comentários:

Enviar um comentário