quinta-feira, 29 de março de 2012

livraria.velhotes de olho na RUA

A livraria.velhotes orgulha-se de apresentar, de 21 de Abril a 26 de Maio de 2012 De olho na RUA, intervenção multidisciplinar do Colectivo RUA, abrindo as suas portas à street art.

A exposição, inaugura Sábado, 21 de Abril de 2012, pelas 15:30, inclui intervenções nas áreas da ilustração, fotografia, design gráfico e street art / graffiti e pretende dar a conhecer o trabalho deste colectivo, transpondo linguagens e actividades artísticas urbanas normalmente associadas a espaços públicos - a rua - para um espaço mais intimo.

A entrada é livre.

Apresentação "Música e Poder" de António Pinho Vargas

A livraria.velhotes e a Gaianima, EEM através da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, têm o prazer de apresentar Música e poder – Para uma Sociologia da ausência da Música Portuguesa no contexto europeu livro de António Pinho Vargas.

Música e poder, publicado pelas Edições Almedina, decorre da dissertação de doutoramento em Sociologia da Cultura apresentada na Universidade de Coimbra em 2010 e centra-se essencialmente na análise do carácter subalterno da música portuguesa de tradição erudita no contexto europeu.

A apresentação decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, Sexta-Feira, 13 de Abril de 2012 a partir das 21:30 e contará com a presença de António Pinho Vargas.

A entrada é livre.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Apresentação Estilhaços e Cesariny com Adolfo Luxuria Canibal

A livraria.velhotes e a Gaianima, EEM através da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, têm o prazer de apresentar Estilhaços e Cesariny livro com textos e poemas de Adolfo Luxuria Canibal e Mário Cesariny.

A apresentação decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, Quinta-feira, 15 de Março de 2012 a partir das 18:30 e contará com a presença de Adolfo Luxuria Canibal que estará à conversa com o jornalista Miguel Soares.

A entrada é livre.